quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que faço num dia lindo?

O que faço num dia lindo?
Olho, da minha janela, o céu aberto e claro. Pássaros voam em círculos, despreocupados.
Eu, sentada na frente da janela, olho para o verde, para o azul, como se meditasse. Na verdade, estou meditando. Meu pensamento foge de mim, de tudo, e, por dentro, uma onda de contentamento me alaga. Eu sinto a suavidade escorrendo dentro de mim, e como isso me faz bem.

Há um tempo, tudo o que eu escrevia tinha a ver com liberdade e prisão. Era tudo uma melancolia sem fim, a la Werther. Eu vivia presa, distante de tudo, imaginando uma liberdade muito abstrata, e me nutrindo com isso. Hoje, surfando em alto mar, às vezes me surpreendo com vontade de largar tudo e voltar para meu castelo, onde era uma doce vítima. Onde era fácil viver mil e uma histórias imaginadas, todas repetição das mesmas fantasias.

Aos poucos, perco o medo das ondas. Na rua, encarar alguém de frente é como me olhar no espelho. Nada mais está no seu lugar, e acho que assim será a vida daqui para a frente. Será um belo e arriscado passeio num dia lindo e ensolarado.

Um comentário:

  1. Oi Rafaela, tinha favoritado um livro que voce tava vendendo na estante virtual, o Coelho Corre... Você ainda tem ele? Qualquer coisa me manda um e-mail, da pra ver na minha conta. Larissa

    ResponderExcluir